Como escolher a máquina de café espresso.

O café é uma paixão nacional e, é muito raro um brasileiro que não se renda a essa deliciosa bebida. Atualmente o café espresso é o mais procurado.

Café espresso é um café exclusivo, preparado sob forte pressão e em doses individuais. 


Deve ser saboreado no momento da extração. É fácil reconhecê-lo porque fica um tipo de uma “espuminha” sobre ele. Tem um sabor mais forte e é mais encorpado.

A compra de uma máquina de café espresso não é muito fácil de depende de muitos fatores como a finalidade, a experiência em manuseá-la e quanto à pessoa quer gastar.

Leia as dicas a seguir para poder escolher a máquina ideal para Você.

Dica 1 - Liste suas necessidades principais respondendo as seguintes perguntas: 

  • Para qual finalidade será utilizada a máquina?
  • É comercial ou residencial?
  • Quantas xícaras em média a máquina deverá servir?
  • Você sabe tirar um café expresso?
  • Faz questão de moedor de café ou já comprar ele triturado?
  • Quanto quero gastar? 

Dica 2 - Escolha a máquina ideal para você. Caso tenha dificuldade entre em contato com a CAFECREM e solicite ajuda.

Dica 3 - Compre uma máquina automática se você não faz a menor idéia de como e faz um expresso e se quer algo muito prático.

Essas máquinas são mais fáceis de trabalhar. Elas dosam a quantidade de água e param de passar o café assim que ele estiver pronto.

Sem o risco de vazar. É só colocar a água nela e os grãos. Depois apertar um botão e esperar o café acabar de sair. Muito rápida e prática, mas, bem mais cara que as demais. Ideal para Residência e Escritórios.

Dica 4 -
Compre uma máquina profissional se você precisa de um café de maior qualidade e mais apurado ou deseja incrementar ganhos no seu negócio

Se você tem bastante conhecimento de como manuseá-la de maneira que todos os elementos estejam em sintonia, como moagem, compactação do pó, tempo de extração e outras características. A CAFECREM fornece treinamentos gratuitos para os clientes que adquirem máquinas profissionais.

Dica 5 - Compre uma doméstica e simples se você quer algo para fazer para que a família tenha um café mais gostoso e uso não muito intenso.

Nela você vai precisar colocar o pó, prensar, colocar a água, acoplar o lugar do pó, apertar o botão e esperar o café passar para desligá-la. Ela não desliga sozinha. Observe a pressão da máquina que tem que ser no mínimo 15 BAR.

Dica 6 -
Seja qual for o tipo escolhido, verifique se a empresa fabricante fornece suporte de assistência técnica, treinamentos, orientação, etc.

Dica 7 - Pesquise sobre a marca, sua experiência no mercado e sua tradição no ramo, vá a lojas especializadas, observe os estilos, veja a opinião dos outros compradores e leia cada item, para ver se atende às suas necessidades.

Boa compra e bom café!

Pages