Instituto do Café Espresso

Cafecrem preocupada com a qualidade do café espresso que é consumido no Brasil inaugurou em 14 de fevereiro de 2008, o Instituto do Café Espresso.

Trata-se de um centro de pesquisas, com salas de aulas montadas com 3 diferentes tipos de máquinas de café, moinhos e os equipamentos necessários para as avaliações técnicas e os procedimentos didáticos.

O objetivo principal é que sejam ministradas aulas sobre café espresso, desde sua extração até a correta limpeza dos equipamentos.

Inicialmente os clientes da Cafecrem foram os primeiros a mandar seus funcionários para reciclagem de conhecimento, mas agora pessoas de fora já estão bastante interessadas em realizar os cursos.

Também já está sendo utilizado por diversos baristas que realizam seus cursos de barismo e ensinam para seus alunos segredos e receitas com café espresso.

O espaço tem sido demasiado útil para as torrefações de café, que vem realizar seus testes e avaliar os seus "blends", procurando os mais adequados para se extrair um melhor café espresso. Ainda trazem seus clientes e os treinam no próprio centro.

O Instituto do Café Espresso é mais uma iniciativa da Cafecrem para através da pesquisa, do treinamento e da especialização melhorar a qualidade do café produzido especialmente para máquinas e também o ensino e o treinamento de profissionais para uma eficaz e melhor extração do café espresso, procurando sempre divulgar e satisfazer o público apaixonado pela bebid

Barismo - A arte e a técnica de preparar e criar bebidas com cafés de alta qualidade, utilizando-se de
licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros.

Barista - Profissional especializado no preparo de cafés especiais. Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, processamento e beneficiamento do grão, processos de torra e moagem, além é claro, dos detalhes de extração da bebida, seja em máquinas de café espresso ou em outros métodos de preparo.

CURSOS OFERECIDOS PELO INSTITUTO.


 
http://www.cafecrem.com.br/
http://www.cafecrem.com.br/p/blog-page_19.html

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.